Elinaldo recebe Sindsec e ouve pleito da categoria

0
Compartilhe:

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, recebeu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), nesta quinta-feira (25/5), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), para tratar sobre as demandas dos servidores municipais. Também estiveram presentes o titular da Segov, José Gama, e o secretário de Administração, André Anilton.

O chefe do Executivo ouviu atentamente cada pleito e sinalizou a relevância do diálogo com o sindicato. “Essa conversa é muito importante para poder ouvirmos a necessidade da categoria e discorrer sobre a situação do município, principalmente após a pandemia da Covid-19 e a saída da Ford. O que queremos é o melhor para os servidores e para a população”, disse o gestor municipal.

Entre as demandas apresentadas estava o pedido de revisão salarial da categoria. Para André Anilton, o encontro teve um resultado positivo. “Uma reunião muito importante, porque tivemos uma tratativa direta com o sindicato, e foi o começo de um diálogo. Vamos nos reunir e criar uma comissão para começar a discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV)”, afirmou o responsável pela Secad.

O presidente do Sindsec, Edmilson Jesus das Dores, ressaltou que o encontro trouxe um sinal positivo, para que governo e sindicato busquem soluções. “Esse é o início dos debates, é o início da negociação de fato, e a sensação é de que a gente vai começar a tecer soluções. O governo aponta algumas dificuldades, e a gente está direcionando algumas soluções, para poder resolver a dificuldade e que tenha a revisão salarial”, disse.

Após a exposição de demanda das partes, ficou ajustado que a prefeitura atenderia ao pedido do sindicato, em relação ao abono das faltas referentes aos dias parados do período da paralisação de 72 horas, em maio de 2023. Também ficou ajustado, que o município irá constituir uma comissão para elaborar um edital, visando a contratação de uma entidade para revisar o PCCV, objetivando corrigir as distorções salariais.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui