CARNAVAL 2019: Som do Timbal supera expectativas e contagia baianos e turistas no Carnaval do Pelô!

0
Divulgação
Compartilhe:

A banda Som do Timbal estreou no Carnaval do Pelô abrindo a programação no domingo dia 3 de março. Com instrumentos nas mãos, sincronizados e afinados os 16 jovens comandados pelo mestre Douglas mostram que estão prontos para o desafio: contagiar os foliões presentes.

E não demora, o som ecoa nas ruas do Centro Histórico de Salvador, atraindo baianos e turistas do Brasil e do mundo todo que logo acompanharam a levada. “Que som incrível”! exclamou uma turista japonesa.

Ao som de canções como Ajayo de Luiz Caldas, Meia Lua Inteira de Carlinhos Brown, na Beira do Mar, Timbalada e tantas outras, a banda arrastava cada vez mais foliões que filmavam, tiravam fotos, registravam cada momento com alegria e vibração! “Este som é contagiante! A banda toca muito. Parabéns!” elogiou um grupo de italianos. “Sem palavras. Aqui é dançar mesmo e soltar o corpo!” ditava uma paulistana

A dose de alegria se repetiu na segunda-feira de Carnaval (4). A Banda Som do Timbal que vestiu-se de floral e chapéu de palha para homenagear Jorge Amado comandou o circuito Batatinha no Pelourinho e não deixou ninguém parado. Mais uma vez uma multidão acompanhou o som vibrante do grupo, e até a Negra Jô, conhecida internacionalmente por fazer turbantes e  cabelos trançados, não resistiu e dançou ao ritmo da levada.

Entre o publico, os turistas estrangeiros eram os mais eufóricos diante da percussão. Chineses, italianos, argentinos, espanhóis e alemães não só registravam o momento, como arriscavam um passo de dança e queriam tocar nos instrumentos.  

“Sou apaixonada por percussão, desenvolvemos um projeto social na Alemanha com jovens como estes da banda, eles tocam muito. Estão de parabéns” elogiou uma turista alemã.

Para os assistentes e coordenadores da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, a banda não só deu o seu recado como superou todas as expectativas. “Parabéns ao Som do Timbal! Vocês não deixaram ninguém parado. Foi lindo de se ver”, detalhou um deles.

 

O céu é o limite

Para participar do Carnaval de Salvador, a Banda Som do Timbal venceu a seleção pública entre centenas de concorrentes e entra para a história como a primeira banda percussiva de Camaçari a participar do Carnaval do Pelô pela Secretária de Cultura do Estado da Bahia.

“Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade, aos meus jovens integrantes da banda que deram o seu melhor, foram verdadeiros guerreiros da musica! Vejo que o nosso trabalho está crescendo! Agora, o céu é o limite. Aproveito para agradecer também aos apoiadores como a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretária de Cultura na pessoa de Marcia Tude e Luciel Netto, a professora Angélica do Centro Educacional Bitencourt, a loja de moda masculina Tindico, Panificadora Massa Fina e a família Som do Timbal! Valeu Salvador! Valeu Carnaval do Pelô!

Por Carluze Barper

Fotos divulgação/Som do Timbal -Carnaval do Pelô 2019

  

 

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui